Sistema para desburocratizar importação dá prêmio para Multilog em evento internacional

Sistema para desburocratizar importação dá prêmio para Multilog em evento internacional

Equipe de colaboradores da empresa venceu o desafio TXM Summit

A Multilog foi a vencedora do desafio TXM Summit, realizado semana passada, durante a Feira Internacional de Negócios (FIN 2022), em Florianópolis. O objetivo da competição era propor inovações para a área de Comércio Exterior. A equipe da Multilog se destacou com o desenvolvimento de um sistema para consolidar documentos na plataforma blockchain, uma forma moderna e segura de gerenciar informações e otimizar processos internos.

“Foi uma experiência muito positiva. Nossa equipe estava bastante engajada e com foco em desburocratizar o processo documental de importação”, comentou a gerente de Estratégia e Inovação, Luana Martins, uma das mentoras do grupo.

A FIN é um evento de networking global, que faz parte de um projeto realizado pela  AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal - China), chamado de “3 Eventos, 3 Continentes em Português” , são eles: Europa (Porto, Portugal em Junho), Ásia (Macau, China em Outubro) América Latina (Florianópolis, Brasil em maio de 2022). Dirigido às empresas que pretendem ampliar sua rede de conhecimento e de negócios, oferece oportunidades multissetoriais.

Quem também esteve à frente deste desafio foi o gerente da Torre de Controle, Douglas Jaime Cavalheiro. “O evento proporcionou o contato com profissionais com ideias, sugestões, perfis e visões diferentes, o que gerou uma troca de conhecimento muito rica. Nossa proposta era melhorar um determinado fluxo e conseguimos”, comemorou Douglas.

“Mais do que uma competição, o evento nos ensinou que podemos agregar ainda mais valor ao nosso negócio, visto que nossa ideia será implantada internamente. Foi tão gratificante participar do TXM, que já estamos pensando em outras oportunidades”, disse Osmar dos Santos Neto, Analista de Sistemas que também representou a Multilog no evento.