Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas

Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas

Tecnologia foi testada pela primeira vez no Brasil nas unidades Multilog

A Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, tem sido precursora em iniciativas inovadoras e, novamente, apresenta uma grande novidade ao segmento. A empresa realizou testes com a Realidade Mista para vistoria de cargas de maneira remota, a partir do seu sistema exclusivo Web Vistoria GENIUS. O modelo permite que o fiscal tenha interação com a documentação para conferência de dados, preenchimento, validação de assinatura, entre outras facilidades. A tecnologia, que já passou por testes práticos nas unidades de São Paulo, foi aplicada à unidade de São José dos Pinhais (PR) para finalização da fase de testes.

Além de garantir uma liberação ágil, cômoda e segura à distância, adequada ao novo padrão mundial, o modelo permite que o trâmite seja realizado de qualquer local. Por não exigir um ambiente que contenha estrutura específica, garante que a liberação seja efetuada até mesmo pelo celular do fiscal. “A tecnologia é muito segura, permite que o processo seja realizado de acordo com o regramento. Nós fomos o primeiro operador logístico do Brasil a utilizar o método no nosso segmento e colhemos resultados muito favoráveis”, explica Leonardo  Moura, Gerente de TI da Multilog.

Agora, a Multilog avalia todos os pontos levantados para escolha do modelo que mais se adequa ao padrão e aplicação. O operador logístico avalia instalar a tecnologia em mais unidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Pela precisão e inovação, a tecnologia pode ser adotada pelo setor logístico como um todo”, finaliza Moura.

Com mais de 24 anos no mercado, a Multilog mantém no seu DNA uma constate busca por inovação e melhorias. Nos últimos meses, acelerou processos, apresentou novidades ao setor e adotou alternativas que garantiram o abastecimento da população com toda segurança e agilidade.