Mais um grande exemplo de que o processo logístico pode ser um grande aliado no combate ao Coronavírus (Covid-19). 275 mil máscaras de proteção individual importadas da China tiveram o desembaraço e liberação de forma emergencial no CLIA Multilog na Mooca, operador logístico referência no Brasil. Todo processo durou apenas uma hora e 15 minutos, permitindo que a carga chegasse rápido ao destino necessário.
Com os trâmites legais realizados, a Alfândega da Receita Federal em São Paulo pôde dar rápida sequência ao encaminhamento da carga para os distribuidores e assim, garantir a chegada aos centros de saúde e outras unidades.
A Multilog já conseguiu promover diversas ações inovadoras e adaptações dos processos para garantir o atendimento adequado aos clientes, seguindo todas as orientações de combate à pandemia. Entre as medidas principais estão implementações no portal do cliente, GENIUS, como o recebimento de documentos oficiais digitalizados, realização do pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação on-line nas fronteiras, implantação do cadastro digital da Autorização de Transferência de Importação (ATI) em Santos, além de operações de liberação com grande agilidade para cargas do segmento de saúde.