Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) foi realizado pela Multilog em Campinas (SP)
Como prova que é possível desburocratizar processos, um dos maiores players logísticos do Brasil concluiu uma operação com cargas de segmento hospitalar em menos de 24 horas em pleno fim de semana. O Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) foi realizado no aeroporto de Viracopos com lacre e deslacre automático para a unidade Multilog Campinas.
A carga chegou no período noturno, sendo necessário realizar os trâmites na madrugada. A transferência foi feita em transporte especial e contou com uma operação específica de içamento aeronáutico, escolta e acompanhamento de empresa especializada em criogenia para garantir a integridade dos aparelhos de Ressonância Magnética. O transporte das mercadorias durou menos de 20 minutos, em decorrência da proximidade da Unidade Multilog Campinas com o Aeroporto Viracopos.
Além de rápida, a operação foi marcada pela redução de mais de 80% no custo da movimentação/capatazia. “Além de realizar a operação em pouco tempo, mantendo a atualização de status durante o processo e seguindo todos os critérios de segurança e qualidade, ainda conseguimos proporcionar um saving alto aos clientes. Com isso, podemos ver que os embarques não precisam mais ser “segurados” na origem e que operações de remoção em finais de semana já são uma realidade”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog no Sudeste, Herbert Zacatei.
A movimentação de carga em menos de 24 horas, inclusive em finais de semana, passou a ser possível na região há cerca de quatro meses, quando a Multilog se tornou o primeiro operador do país a receber autorização para utilizar benefício da portaria nº 97 que permite o Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) do aeroporto de Viracopos para o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) de Campinas (SP).