Multilog se torna primeiro operador logístico do Brasil a receber habilitação DTA-S no Porto de Santos (SP)

Multilog se torna primeiro operador logístico do Brasil a receber habilitação DTA-S no Porto de Santos (SP)

Realizar operações logísticas 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionar agilidade, economia, segurança e garantir assistência a qualquer momento. Estes são alguns dos principais benefícios da Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S). O player logístico Multilog se tornou o primeiro operador do Brasil a receber esta habilitação para realizar operações do Porto de Santos (SP) para as suas unidades em São Paulo, Campinas e Barueri.

Publicada pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil da 8º Região Fiscal na Portaria nº 705, a habilitação utiliza como base requisitos de gestão de riscos e controle de trâmites realizados nos recintos. “Esta vantagem é concedida especialmente aos players certificados como Operador Econômico Autorizado, que tem como base os critérios de qualidade e segurança internacionais, e traz diversas vantagens às operações logísticas”, afirma Herbert Zacatei, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Sudeste e Fronteiras da Multilog.

Há mais de duas décadas de atuação no segmento, a Multilog vem sendo pioneira na implantação de processos que passam por desburocratização dos órgãos nacionais competentes, permitindo a melhoria contínua nos serviços prestados aos clientes.