Multilog investe em equipamentos para aumentar a eficiência das operações

Multilog investe em equipamentos para aumentar a eficiência das operações

Os novos equipamentos são resultado de um investimento de R$ 9 milhões. Recentemente, a empresa adquiriu quatro Transpaleteiras elétricas, seis Empilhadeiras de modelo retrátil, uma Meclift e duas Stackers que permitem reduzir em até 30% o tempo geral das operações 

A Multilog iniciou o ano investindo em 12 novas empilhadeiras frontais para aumentar a eficiência das operações nas principais unidades, localizadas próximas aos principais portos, aeroportos e pontos de fronteira do Brasil. Esta é a segunda de uma série de rodadas de investimentos previstos pela empresa. Na primeira, realizada no segundo semestre do ano passado, a Multilog adquiriu quatro transpaleteiras elétricas, seis empilhadeiras de modelo retrátil, uma Meclift e duas Stackers. Ao todo, os investimentos dos últimos meses já somam R$ 20 milhões em equipamentos de movimentação de carga. 

“Essas aquisições vão melhorar nossa eficiência nas áreas alfandegadas e nos Centros de Distribuição. Um dos nossos grandes objetivos neste ano é também adquirir uma nova frota de caminhões, para que todo o combo logístico seja atendido com a agilidade e precisão da Multilog”, disse o  Diretor de Operações e Transportes, Fabrício Baggio.  A estratégia é recorrer às últimas tecnologias disponíveis no mercado para garantir agilidade nas operações.

“Mesmo diante do cenário incerto que 2020 trouxe aos setores do mundo, a Multilog tem conseguido manter seu crescimento e destaque no cenário logístico nacional. Acreditamos que isso é fruto de todo trabalho estratégico, da dedicação, da busca pelo novo e em atender a expectativa dos clientes. Por isso, para 2021 buscaremos ainda mais melhorias e inovações, com foco em novos mercados e tendências mundiais”, complementa o Presidente, Djalma Vilela.