Multilog faz upgrade da plataforma Genius e agora permite acompanhar a carga por toda a cadeia logística

Multilog faz upgrade da plataforma Genius e agora permite acompanhar a carga por toda a cadeia logística

Nova função foi batizada de MultiTracking e permite que o cliente veja a carga em todas as etapas, do armazém alfandegado até a chegada na fábrica. O desafio foi integrar todos os sistemas em uma só plataforma!

A Multilog acaba de lançar um upgrade no sistema Genius que permite que o cliente faça o rastreamento da carga em toda a cadeia logística, usando apenas a plataforma do operador logístico. Assim, com o MultiTracking dá para ver cada uma das etapas da movimentação, desde a chegada ao armazém alfandegado, por exemplo, a saída para o transporte rodoviário, a entrada no Centro de Distribuição e depois o transporte final até a fábrica do cliente, entre outros, nos casos em que toda a operação está nas mãos da Multilog.  A novidade está na integração tecnológica de todos os sistemas, permitindo uma visão consolidada.

“Como operador logístico queríamos oferecer uma ferramenta capaz de consolidar tudo em uma só plataforma, indo além do tracking que já é oferecido no mercado, apenas em etapas do processo”, disse Leonardo Moura, Gerente de TI da Multilog.  A plataforma Genius foi lançada no fim de 2019 e desde então vem ganhando upgrades. O primeiro deles foi a automatização do processo de fronteiras, e agora o MultiTracking. “Em breve, vamos anunciar um portal financeiro que também vai concentrar todos os processos em um único lugar para o cliente”, explicou Moura.

O desafio de integrar todos os sistemas e fazer com que conversassem em uma única plataforma precisou de sete meses de trabalho do time de TI da Multilog. Era necessário criar um encadeamento lógico para a informação fluir e se tornar útil para o cliente.

No Genius, o portal do cliente Multilog, o principal objetivo é sempre dar visibilidade à operação. Em um dashboard, é possível conferir as cargas em trânsito e as armazenadas, assim como verificar as cargas em trânsito por modal. O sistema usa cores para facilitar e é customizado de acordo com os usos mais frequentes. O cliente também pode buscar uma carga específica, conferir o status, enviar documentos, entre outras funções. Além disso, o Genius oferece um sistema personalizável de notificações para informar cada etapa do processo por e-mail.