A entrega dos prêmios de melhor fornecedor da montadora coreana aconteceu na tarde da última quinta-feira, 6 de maio. Ao todo foram 9 categorias cujos fornecedores foram reconhecidos pela excelência na prestação de serviços e contribuição para o sucesso da empresa
A Multilog foi escolhida a melhor fornecedora da Hyundai em 2020 no Brasil. O operador logístico foi premiado na categoria Serviços de Comércio Exterior, uma das nove que fizeram parte da nona edição do Seminário de Fornecedores, realizado pela primeira vez de forma virtual.
“Fornecedores são fundamentais para os negócios hoje e amanhã, mas isso ficou ainda mais evidente na pandemia”, disse o presidente e CEO da Hyundai do Brasil, Ken Ramirez, durante a cerimônia de premiação. Segundo ele, o objetivo do prêmio é não apenas reconhecer a excelência, mas também compartilhar boas práticas.
“Estamos muito orgulhosos com mais esse reconhecimento, uma vez que começamos a parceria no ano passado. Sem contar que 2020 foi um ano muito desafiador para todos nós e isso torna o prêmio ainda mais especial. É uma forma de validar nosso esforço contínuo para entregar a melhor solução aos nossos clientes”, afirma Michele Monteiro, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog.
A premiação destacou a eficiência da Multilog na movimentação de milhares de contêineres no Brasil, com agilidade e proatividade que foram fundamentais para apoiar os processos de importação e exportação da montadora mesmo durante a pandemia. Além disso, a Hyundai considerou fundamental o fato dos funcionários da Multilog estarem sempre bem treinados e atualizados, atentos aos padrões de conformidade das operações, do atendimento aos procedimentos de forma clara e precisa, e da atenção aos requisitos da HMB que permitiram otimização de custos de importação e exportação.
Para 2021, a Hyundai anunciou durante a cerimônia que pretende superar novamente a marca dos 200 mil carros produzidos, número atingido em 2019. No segmento de logística, os desafios incluem ainda mitigar os riscos de desabastecimento e a estabilidade nas entregas de importação. A montadora também busca alternativas para reduzir custos e espera um significativo aumento no volume de carros exportados.