Com investimento de R$ 2,25 milhões, os novos veículos foram adquiridos para dar suporte ao fluxo de carga entre as unidades da empresa e atender ao novo serviço Conexão Expressa, com transporte de carga em rota fixa de Guarulhos e Viracopos para as unidades da empresa
A Multilog recebeu essa semana cinco caminhões Mercedes Benz, modelo 2430, cabine leito, teto baixo. Todos são equipados com tecnologia termostática nos baús, possibilitando definição e controle de temperaturas positivas de 2 a 8 graus e de 15 a 25 graus. Os novos veículos serão incorporados à frota da empresa para o atendimento de rotas específicas e regulares, aumentando a eficiência no atendimento às demandas dos clientes. O investimento de R$ 2,25 milhões está em linha com o modelo asset light da Multilog.
“Estes caminhões atenderão a demanda de transportes entre nossas unidades e principais corredores de logística pré-definidos. Também serão utilizados para atendimento do novo serviço, Conexão Expressa, que permite o transporte compartilhado de cargas vindas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, com horário fixo de rota toda a semana, para transportar as cargas dos aeroportos para nossas unidades”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog, Pietro Paroni.
Segundo o executivo, uma das preocupações com a aquisição dos novos caminhões foi poder dar suporte a todo tipo de carga, incluindo o farmacêutico, que vem crescendo em volume de maneira expressiva e exige controle de temperatura. A Multilog tem capacidade de atendimento de diversos segmentos da indústria, contando com mais de 200 licenças especiais e certificação OEA em diversas unidades.
O Conexão Expressa é um serviço exclusivo da Multilog que permite o transporte compartilhado de cargas dos aeroportos de Guarulhos e de Viracopos para as unidades regionais estratégicas da Multilog. São rotas com horário fixo, o que garante mais economia e agilidade no processo. “Ao usar um operador único em toda a cadeia, com os novos caminhões em rotas pré-definidas, reduzimos o percentual de erros e viabilizamos combos de serviços mais adequados”, complementa Paroni.
Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas pelo cliente em tempo real através do GENIUS, portal exclusivo dos clientes desenvolvido pela empresa.