Player logístico nacional recebe selo de Prevenção Garantida contra a Covid-19

Player logístico nacional recebe selo de Prevenção Garantida contra a Covid-19

Multilog adotou medidas que vão além dos protocolos indicados pelos órgãos de saúde

Um dos maiores players logísticos do Brasil e serviço essencial para abastecimento da população, a Multilog, recebeu o selo de Prevenção Garantida, concedido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), que reconhece o empenho e dedicação de empresas que não medem esforços em atuar em combate à Covid-19. Com diversas unidades no Sudeste e Sul do Brasil, a empresa recebeu o selo em razão das estratégias preventivas adotadas para evitar a propagação do coronavírus e promover o cuidado constante com colaboradores e sociedade.

Para assegurar o pleno funcionamento e oferta à comunidade dentro do que preconizam os órgãos de saúde, a Multilog montou um Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise para implementação e reforço das medidas preventivas como ampliação dos processos de desinfecção, áreas de ventilação, aplicação de distanciamento e realizada fiscalização constante para garantia das práticas. Conforme recomendação, colaboradores administrativos foram direcionados para atuação em home office desde a primeira quinzena de março, foram disponibilizados todos EPIs necessários, realizada antecipação de vacina de gripe, entre outras diversas ações.

Além de adotar protocolos que garantem a saúde e segurança de todos, o player logístico também realiza o acompanhamento constante dos colaboradores. “O ponto primordial neste momento é saúde. Todos precisam estar seguros, cientes das práticas e rotinas. Queremos que colaboradores, familiares e a comunidade em geral estejam bem para que assim, possamos juntos superar essa situação. Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte, adotar essa nova realidade e ter a garantia de qualidade de vida”, explica Terezinha Santos, integrante do Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise da Multilog.